Moda

Chinelo slide: o calçado que divide opiniões

Chinelo-slide-12

Muito usado nos anos 90, o chinelo slide (estilo aquele Rider com uma tira larga preta que considerávamos de tiozão, lembra dele?) está de volta. O calçado já conquistou o coração das fashionistas e de quem preza pelo conforto. Algumas pessoas amam, outras odeiam, mas não podemos negar que ele virou assunto no mundo da moda.

O motivo do slide ser esse sucesso atualmente? Não sabemos ao certo, mas provavelmente tem relação com outras duas tendências: a “normcore”, um estilo em que a pessoa de uma forma mais despojada, como se estivesse em casa em um domingo de manhã. E a segunda se chama Birkenstock, o nome que aquelas sandálias com tiras grossas receberam.

Existem no mercado opções para todos os gostos e que ficam bem com praticamente todos os looks. É possível encontrar modelos tradicionais, esportivos, estampados, com glitter, plumas e metalizados. O modelo mais comum é o da Adidas, conhecido como Adilette, muito utilizado por celebridades.

O slide combina muito com calças jogger (modelos com punho na barra), camisetas longas que podem ser usadas como vestido, regatas alongadas e legging.

Agora se você deseja um estilo mais sofisticado combine com peças de alfaiataria, como calças, saias lápis, pantacourts estruturadas, vestidos justos, saias plissadas, paletós alongados ou shorts de prega.

O slide também casa muito bem com as peças de inspiração boudoir: vestidos-camisola, sleep dress e conjuntos de saias e tops.

Para as mais básicas, é bom lembrar que o slide também fica perfeito com jeans!  Aposte em calças skinnys ou boyfriends, sempre com croppeds ou bodies na parte de cima.

Chinelo-slide-11

Chinelo-slide-12

Chinelo-slide-10

Chinelo-slide-9

chinelo-slide-4

Chinelo-slide-6

Chinelo-slide-7

Chinelo-slide-8

Lançamento da Melissa – Beach Slide Shine

A Melissa que devolveu o lugar ao sol dos chinelos slide ganhou mais uma versão na coleção FlyGrl. Mantendo o shape esportivo adotado por pessoas de diferentes estilos, o modelo Beach Slide Shine possui acabamento holográfico que já havia feito sucesso em outros calçados da marca, como, por exemplo, a Melissa Cosmic.

O Beach Slide Shine, brinca com o efeito de luz e sombra em cores inusitadas. Difícil não gostar!

Segura a emoção! Ainda estão na pré-venda e a entrega só começa no dia 06 de abril.

Chinelo-slide-1 Chinelo-slide-2 Chinelo-slide-3

 

O chinelo slide pode ser encontrado em qualquer loja física ou on-line de calçados. Existem versões simples que custam em média R$40,00 dependendo da marca e as mais sofisticadas até R$140,00.

 

Gostou? Já usa o slide no seu dia a dia? Deixe seu comentário!

Você Também Pode Gostar

Sem comentários

Deixe seu comentário