Resenha de Produtos

Shampoo a seco: qual o melhor?

shampoo-a-seco

O Shampoo a seco ganhou espaço no mercado de beleza há algum tempo. O produto é muito semelhante aquele talco que passávamos no cabelo antigamente para tirar a oleosidade. Com a correria do dia a dia, lavar o cabelo se torna uma tarefa mais complicada e esse produto pode ser considerado um grande aliado para quem precisa estar com os fios impecáveis todo dia: raiz menos oleosa e brilho.

No entanto, não é qualquer marca que realmente funciona. Testei várias e não tinha gostado muito de nenhuma, senti que algumas, além de não retirarem a oleosidade, ainda deixavam as madeixas gordurosas e sem brilho. Após muitas reclamações, uma amiga me indicou o shampoo a seco da Batiste, e foi o único que realmente resolveu meu problema.

Ele está disponível em várias versões, mas ainda prefiro a Original (por não ter um cheiro). Mas, para quem gosta de perfume, abaixo descrevo as outras opções:

  • Blush: com uma fragrância floral bem sutil.
  • Rendas: fragrância meio cítrica. Para quem gosta de cheiros mais marcantes!
  • Fresh: mais suave, solta menos pó branco.
  • Um Toque de Castanho: tem uma coloração mais escura, por isso, desaparece facilmente nos fios, diferente das outras versões que parecem talco.

Modo de usar

Seu uso é simples e prático: agite o produto antes de usar e aplique sobre a raiz, com aproximadamente 30 cm de distância e em jatos curtos. Logo após, basta massagear o couro cabeludo ou pentear os fios para remover o excesso de pó branco que o shampoo deixa.

Quem ainda não conhece pode encontrar em farmácias e perfumarias de todo o Brasil. O frasco  de 150 ml custa em torno de R$30,00. Mas é preciso lembrar que rende diversas aplicações e a durabilidade nos cabelos é muito boa.

 

Você já usou? O que achou? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Você Também Pode Gostar

1 Comentário

  • Responder
    Andressa
    28 de julho de 2016 at 23:34

    Eu gosto do batiste blush, ele é o melhor na limpeza e tbm para dar um voluminho na franja quando tá muito oleosa.

  • Deixe seu comentário