Moda

Moda monocromática: conheça essa tendência

moda-monocromatica-10

Já pensou em sair de casa com a mesma cor da cabeça aos pés? Se ainda não, então já pode começar a pensar no assunto. A moda monocromática apareceu em muitos desfiles do Rio Moda Rio esse mês e promete ser uma forte tendência durante o ano.

Peças da mesma cor ou conjuntos fazem parte do guarda-roupa das mulheres cada dia mais. Essa tendência é muito eclética, pode ir de cores neutras, como branco, preto e cinza, até cores mais fortes como vermelho, pink, azul e amarelo.

O branco é uma tonalidade muito chique, mas diminui a silhueta, por isso as baixinhas devem evitar.

O visual totalmente preto é super elegante e tem o efeito contrário do branco, alonga a silhueta e disfarça os quilinhos indesejados. As mais magras e altas devem tomar cuidado com a escolha.

As combinações que abusam de cores vivas são mais democráticas e ficam perfeitas em qualquer mulher, independente do seu físico.

Apesar de receber o nome look monocromático, não é necessário se limitar a uma tonalidade exata em toda a produção. É possível usar variações da mesma cor.

Quem não quer levar tudo à risca, pode apostar em alguns truques para quebrar um pouco o efeito, sem sair da moda. Uma dica legal é usar uma blusa de cor sólida diferente do restante. Sapatos e acessórios também podem ser diferentes para oferecer um charme especial aos looks. Outro conselho é usar peças da mesma cor, mas com tecidos diferentes, como o cetim e a renda, por exemplo, para dar um up no visual.

Para lhe ajudar a entrar no clima da moda monocromática, o Bússola Feminina reuniu algumas ideias inspiradoras. Confira!


Moda-monocromatica-2(Foto: Blog My Basic)


Moda-monocromatica-5(Foto: Blog Amo Mariia Maria)


Moda-monocromatica(Foto: Blog Moda It)


Moda-monocromatica-4(Foto: Namoradeira)


Moda-monocromatica-3(Foto: Blog Rosa Choque)


Moda-monocromatica-7(Foto: Blog My Basic)

As famosas também já são adeptas dessa moda: Bruna Marquezine, Alessandra Ambrosio, Milla Kunis apostaram no look monocromático com o vermelho para imprimir sensualidade.

Moda-monocromatica-6(Foto: Revista Marie Claire)

Escolha sua cor preferida e arrase!

Você Também Pode Gostar

Sem comentários

Deixe seu comentário