Maquiagem

Maquiagem para escola

maquiagem-para-escola-3

Oi Lindonas! Tudo bem com vocês?

 

Já estamos em fevereiro, o Carnaval já passou, as férias acabaram e semana que vem começam as aulas. Apesar de eu não estar mais na escola ou faculdade, sei que esse post vai ser muito útil para vocês: maquiagem para escola. É importante ir sempre bonita às aulas, mas nada de exageros. Confiram algumas dicas básicas para começar o ano letivo com muito glamour!

 

Na pele: filtro solar é essencial, principalmente nesse verão rigoroso. Para disfarçar as olheiras, aplique um pouco de corretivo embaixo dos olhos. Já na pele, para cobrir marcas de espinhas e algumas imperfeições, o BB cream é uma ótima opção: não deixa o rosto carregado e ainda dá um ar saudável.

 

Blushes na cor pêssego ou rosados deixam o rosto corado e levam para longe a palidez. Aplique uma camada fina nas maçãs do rosto. Fica lindo!

 

Olhos: opte por um rímel transparente ou marrom para destacar o olhar, mas de uma forma mais discreta. Se preferir o preto, nada de muitas camadas (a não ser que seja à noite, nesse horário você pode abusar um pouco mais).

 

Sobrancelhas: elas são o desenho do nosso olhar. Por isso, por mais simples que seja a maquiagem, é necessário deixar as sobrancelhas com um desenho bonito e harmonioso.

 

Compartilho com vocês um vídeo que achei muito interessante sobre como corrigir as falhas de forma natural.

 

Por falar em sombra, a que eu uso é essa abaixo da Sobrancelhas Design (uma empresa especializada aqui em Campinas), as cores são brown e caramel. Já faz um ano que comprei, mas dura muito e tem uma excelente fixação. Na época paguei por volta de R$50,00.

 maquiagem-para-escola-2

Boca: aplique um hidratante labial com cor (gosto muito do de morango da nívea), além de cuidar dos lábios ele deixa um tom maravilhoso. Vejam abaixo a foto do produto.

maquiagem-para-escola

Se preferir, os batons tons de boca, nudes ou rosados também ficam um charme.

 

E você, qual a sua maquiagem para escola? Que item não pode faltar? Compartilhe conosco nos comentários!

Você Também Pode Gostar

2 Comentários

  • Responder
    Andréia Trevisolli
    22 de fevereiro de 2016 at 01:23

    Ninguém mesmo Aline! Você está certa em fazer uma make mais natural.

  • Responder
    Lucia Silva
    16 de junho de 2016 at 18:26

    nossa miga, que linda ficou! Super amei

  • Deixe seu comentário