Fitness

Bolo de milho fitness

Bolo de milho fitness

Oi pessoal, tudo bem? Sempre pesquiso receitinhas lights para cozinhar. Testei essa receita de bolo de milho fitness e vim correndo compartilhar com vocês. Ele fica com uma textura super macia e um sabor bem parecido com os bolos comuns.

O milho é um alimento do bem, que pode ser incluído na dieta sem preocupação,  mas realmente a versão original de um bolo de milho é bastante calórica por levar muito óleo e açúcar no preparo. Por isso a versão fit é a salvação para comer sem culpa. Vale a pena experimentar!

Ingredientes:

01 xícara de milho verde
02 ovos
1/2 xícara de açúcar demerara (triturado no liquidificador)
1/2 xícara de farinha de milho ou fubá
1/2 xícara de flocos de aveia
01 xícara de leite de coco
01 colher de fermento
Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, acrescente o fermento e mexa com uma colher. Unte uma assadeira com farinha de aveia e despeje a massa.

Preaqueça o forno e asse a mistura em temperatura baixa por aproximadamente 25 minutos.

Deixe esfriar. Para finalizar desenforme e polvilhe açúcar demerara triturada e peineirada.

 

Quem preferir pode assar em forminhas de cupcake,  fica mais fácil para congelar e controlar a quantidade que está comendo.

 

O bolo de milho fitness também é uma excelente solução para quem tem intolerância a Lactose. Por ter apenas leite de coco entre os ingredientes é totalmente livre desse componente.

 

Como é uma receita fácil de fazer, sempre que posso levo para o trabalho, é bom ter algo saudável para comer entre as refeições, no café da tarde ou até mesmo quando bate aquela fome incontrolável de um doce. Guardo tudo na minha Bolsa Funcional da Uzybag que tem um compartimento térmico especial para as refeições diárias. Facilita a vida!

 

Já fizeram essa receita? Se ainda não experimentaram, corram para cozinha! Tenho certeza que vão adorar. Não se esqueçam de compartilhar nos comentários essa experiência. É importante trocar informações!

Você Também Pode Gostar

Sem comentários

Deixe seu comentário