Moda

Gladiadoras: a grande aposta do verão

gladiadora-short

Inspiradas na Roma antiga em que eram usadas pelos gladiadores como uma proteção para os pés durante os combates, as sandálias gladiadoras foram eleitas o hit do verão 2016.

A tendência se espalhou pelo mundo da moda, após aparecer nos últimos desfiles nos pés das tops Gisele Bündchen e Isabelli Fontana.

gisele-e-isabelli
Foto: Francisco Cepeda/ Thiago Duran/ Agnews/Luciana Prezia / Divulgação

As gladiadoras ganharam as ruas nas mais diferentes releituras, com modelos em cano alto, curto, rasteirinha, salto alto e opções de cores terrosas, vibrantes ou metalizadas.

Para quem acha que só as magras e altas tem vez com o modelito, chegou a hora de mudar esse pensamento. Se você é baixinha ou tem pernas grossas, saiba que existem também opções para o seu tipo físico. Quanto mais próxima a cor da sandália for da sua pele, menores são as chances do modelo encurtar as pernas.

Em entrevista a coluna de moda do site Terra, a Stylist Marcia Jorge ensinou “As baixas devem preferir modelos mais delicados, preferencialmente de cano baixo. Pernas grossas combinam com tiras leves, que não estejam apertadas, e cano baixo. No caso de pernas curtas, os modelos mais indicados são de tiras mais finas que se aproximam do seu tom de pele para não cortar a silhueta e deixá-la parecendo mais curta”.

Aposte nas gladiadoras com shorts jeans, saias ou vestidos soltinhos. Fica um arraso!

gladiadora-cano-baixo
Foto: Reprodução / To Big Or Not To Big | Upbeat Soles | The Blond Salad

como-usar-gladiadoras_3Reprodução: Song Of Style

gladiadora-saia
Foto: Reprodução / Blog Must See | Just Lia | Style Pantry

gladiadora-salto
Foto: Reprodução / Camila Coelho | Garotas Estúpidas | Viva Luxury

Você Também Pode Gostar

2 Comentários

  • Responder
    Grazi
    5 de outubro de 2015 at 21:07

    os looks que vcê selecionou estão lindos!
    acho lindo gladiadora mas prefiro as de cano mais baixo.

    • Responder
      Andréia Trevisolli
      6 de outubro de 2015 at 11:49

      Oi Grazi, muito obrigada! Confesso que também prefiro as de cano curto, mas algumas pessoas ficam lindas com as longas! 🙂

    Deixe seu comentário