Turismo

Os encantos da Argentina

Casa Rosada

No início do mês, fiz uma viagem para o país dos hermanos, rs. De tanto meus amigos comentarem o quanto a Argentina era incrível, morria de vontade de conhecer. Finalmente chegou o grande dia!

Antes de partir rumo a Buenos Aires, pesquisei muito sobre as atrações locais. Muitas pessoas me disseram que não tem muito o que fazer na região, mas a verdade é que só descobri o quanto de coisas legais a Argentina oferece aos turistas quando cheguei no país, digo o país, por também ter visitado a cidade de Luján. Tenho certeza que muitas pessoas também ficam em dúvida sobre quais lugares visitar e por isso resolvi compartilhar algumas experiências com vocês. Confira!

Pontos turísticos

Quem passa por Buenos Aires, precisa conhecer alguns pontos turísticos de grande relevância:

  • Plaza de Mayo (Praça de Maio)

É a praça mais importante da cidade, criada em 1580. O local foi palco de importantes acontecimentos históricos como as Invasões Inglesas e a Revolução de Maio.

 IMG_1779

  • Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede do Poder Executivo, local em que o Presidente da República exerce as suas funções. É um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires, declarado Patrimônio Histórico Nacional.

O espaço fica aberto para visitação somente aos domingos.

IMG_1648

  •  Congresso de La Nación

É uma atração imperdível para todos os turistas, devido a sua arquitetura e pelo que representa para a história política do país. Construído no estilo Greco-romano, o edifício apresenta semelhanças com vários prédios famosos pelo mundo.

 IMG-20150908-WA0000

  • Obelisco

Construído em comemoração ao 4º Centenário da fundação de Buenos Aires, o Obeslisco está entre os principais cartões postais da cidade. O monumento fica localizado na parte central do município, mais especificamente na Praça de La República, na avenida Nove de Julho, considerada a rua mais larga do mundo (12 faixas na pista central e duas pistas laterais).

IMG_1603

  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires

É a principal igreja católica de Buenos Aires, local em que o Papa Francisco realizava suas missas. Localiza-se no centro da cidade, diante da Praça de Maio. O prédio é uma mistura de estilos arquitetônicos, com uma nave e um domo do século XVIII e uma severa fachada neoclássica do século XIX, sem torres. Seu interior tem uma beleza incomparável e mantém várias estátuas preciosas.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires 2

Catedral Metropolitana de Buenos Aires 13

Catedral Metropolitana de Buenos Aires 8

  • Caminito

Localizado no bairro de La Boca, é a versão Argentina do Pelourinho brasileiro, em Salvador. Repleto de casas coloridas, lojas de lembrancinhas, restaurantes e dançarinos de tangos. Um lugar que todo turista precisa conhecer!

IMG_1656

  • La Bombonera

É o estádio oficial do clube de futebol Boca Juniors. Infelizmente só conseguimos conhecer o lado de fora (no dia estava acontecendo uma partida clássica e ninguém podia visitar as dependências). Fica localizado bem próximo ao Caminito, também no bairro La Boca.

IMG_1657

  •  La grand Flor de Buenos Aires

Situada na Praça das Nações Unidas, no bairro Recoleta, a Floralis Generica é uma escultura de aço inoxidável, que representa todas as flores do mundo. O monumento que está acima de um espelho de água, possui um sistema elétrico que faz com que suas pétalas se abram durante o dia e fechem à noite.

20150906_121023


Na cidade de Luján, localizada na província de Buenos Aires encontra-se o zoológico e a Basílica de Nossa Senhora de Luján, a padroeira local. Veja detalhes:

  • Zoo de Luján

Nesse espaço, é possível ter contato direto com os animais: leões, tigres, elefantes, cobras, ursos, entre outros. No final de semana, as filas são muito extensas. Por isso, o recomendável é ir ao local durante a semana.
Há quem diga que os animais são dopados, mas aparentemente não existe nenhum sinal de doping. Os bichos em geral (principalmente os leões) ficaram todo o tempo acordados e se movimentando pela jaula.
Os cães ficam no mesmo espaço que esses animais. De acordo com os guias, é um método que os treinadores utilizam para domesticar essas feras.

IMG-20150908-WA0002

20150907_121409

20150907_133139

  •  Basílica Nuestra Señora de Luján

A Basílica foi construída para que os devotos pudessem cultuar a padroeira da Argentina. Sua arquitetura é repleta de detalhes e tem um design surpreendente.

Basílica Nuestra Señora de Luján 3

Basílica Nuestra Señora de Luján 9

20150907_151429


Shows

  • Senõr Tango

Impossível passar pela Argentina e não prestigiar um show de tango. O mais aclamado é o Senõr Tango. Além do espaço com ambientação totalmente diferenciada e luxuosa, as apresentações têm características dignas dos shows de Hollywood: fogo, cavalos, dançarinos com performances acrobáticas, músicos, ótimos cantores e belas coreografias. Na hora de comprar o ingresso, você pode optar pela versão com ou sem jantar. Escolhi a entrada com jantar, em que estava incluso o prato principal (bife de chorizo ou truta) uma garrafa de vinho para duas pessoas, refrigerante e água a vontade.

IMG-20150909-WA0002

20150908_203244

20150908_205309

  • Espetáculo La Fuerza Bruta

Sinceramente a apresentação mais incrível que já prestigiei! De todos os passeios que realizei durante a viagem, esse espetáculo foi o que mais me marcou. O público fica o tempo todo em pé e presencia um misto de música, dança, e acrobacias, totalmente interativas. Durante a maior parte do show, os dançarinos realizam performances no alto. Entre elas, uma coreografia que fazem em um teto de acrílico com água e luzes que mudam de cor, é arrepiante! Os cenários também mudam constantemente e ninguém fica parado.

Fuerza Bruta 3 Fuerza Bruta Fureza Bruta

São tantos detalhes que fica difícil resumir em um único texto. Vale a pena visitar e conhecer tudo de pertinho!

Já viajou para a Argentina também? O que você mais gostou? Compartilhe as suas experiências aqui!

Você Também Pode Gostar

2 Comentários

  • Responder
    Taislany Gomes
    14 de janeiro de 2016 at 11:47

    Que lindas as fotos!!

    Bjokas,
    BLOG | Taislany

  • Deixe seu comentário